O Corinthians está apostando no bom desempenho como visitante na atual edição da Copa Sul-Americana para garantir uma vaga inédita na final do torneio. Nesta quinta-feira, o Timão enfrenta o Racing, em Buenos Aires, precisando vencer no tempo normal para avançar. No jogo de ida, disputado em São Paulo na semana passada, houve um empate por 2 a 2. Em caso de nova igualdade no placar no duelo de volta, a definição do finalista será nos pênaltis.
O desempenho do Corinthians como visitante na temporada tem sido ruim, com um aproveitamento de apenas 34% em 33 jogos. No entanto, na Copa Sul-Americana, os números são positivos, com 66% de aproveitamento em cinco jogos disputados fora de casa. Ramón Díaz, técnico do Corinthians, ressaltou a importância de buscar a vitória em Buenos Aires para garantir a vaga na final.
Se confirmar a classificação, será a primeira vez do Corinthians decidindo o título da Copa Sul-Americana em sua décima participação no torneio. A última vez que o clube chegou à semifinal foi em 2019, mas acabou sendo eliminado. A conquista do título garantiria ao Corinthians uma vaga na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil de 2025, além de uma premiação de pelo menos R$ 10 milhões, podendo chegar a R$ 30 milhões em caso de título.
Em resumo, a partida decisiva entre Corinthians e Racing promete ser emocionante, com o Timão buscando fazer história e garantir sua presença na final da Copa Sul-Americana. A torcida está ansiosa para ver o desempenho da equipe e torce para que o Corinthians alcance esse feito inédito.