António Oliveira pediu a contratação de Deyverson no Timão O Corinthians reforçou o seu ataque no segundo semestre com a chegada de Memphis Depay. O jogador holandês fechou com o Clube Paulista custando mais de R\$ 3 milhões mensais e marcou o gol da vitória contra o Cuiabá, na segunda-feira (28), pelo Brasileirão Betano.
Com a vitória, o Alvinegro saiu da zona de rebaixamento e o jogador destacou a importância dos três pontos contra o Dourado. Mas antes de fechar com Depay, outro artilheiro poderia ter sido contratado pelo presidente Augusto Melo. No meio do ano, António Oliveira pediu a contratação de Deyverson, que na época estava no Cuiabá.
O jornalista Benjamin Bak chegou a cravar que o negócio estava 90% fechado, mas a história do camisa 9 no Palmeiras barrou a transferência. O ex-auxiliar do Timão, Bruno Lazaroni, revelou em entrevista ao Charla Podcast que o atacante acabou não fechando com o Clube do Parque São Jorge por sua história no rival palestrino.
Bruno Lazaroni ainda mencionou: “O Deyverson foi determinante para a gente atingir nossos objetivos no Cuiabá. E a gente queria ter levado ele para o Corinthians. Ele tem capacidade de jogo aérea muito boa, na primeira linha de pressão é absurdo, também ataca espaço”.
O camisa 9 foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Palmeiras marcando gols importantes. O jogador de 33 anos tem histórico de provocações contra o Timão, o que fez Augusto Melo não avançar nas negociações.
Próximo jogo do Corinthians: o time de Ramón Díaz enfrenta o Racing, da Argentina, nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal, da Sul-Americana, e vidente aponta eliminação do Clube Paulista.