Hugo Souza já pode ser considerado o melhor negócio do Corinthians na temporada. Contratado em julho para ser titular, o goleiro assumiu a responsabilidade, virou "arma" em decisão por pênaltis e conquistou o carinho da Fiel Torcida.
No Campeonato Brasileiro, Hugo virou capitão e peça fundamental na briga contra o rebaixamento. Decisivo em jogos importantes, ele soma 17 defesas difíceis em 15 rodadas pelo Brasileirão. O goleiro também tem presença importante no vestiário. Ele é conhecido pela personalidade agregadora e pelos discursos motivadores nas preleções.
Hugo também é pegador de pênaltis, outra característica que faz o goleiro ser uma aquisição valiosa para o grupo alvinegro. Nesta temporada, o arqueiro foi responsável por duas classificações em mata-matas.
As habilidades de Hugo Souza, e o baixo investimento da contratação, representam o melhor custo-benefício no elenco alvinegro. O Timão pagou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) ao Flamengo pelo seu empréstimo e já exerceu a opção de compra por 50% dos direitos econômicos.
Hugo se emocionou ao ser ovacionado pela Fiel na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá por 1 a 0 , na Arena Pantanal, na última segunda-feira (28). O jogo tirou a equipe da zona de rebaixamento pela primeira vez em dois meses, após o fim da rodada.
Mais confiante após o alívio por deixar o Z4 no Brasileirão, o goleiro confia na classificação pela Sul-Americana , nesta quinta-feira (31), contra o Racing, na Argentina — a ida terminou 2 a 2. A bola rola pela partida de volta da semifinal a partir das 21h30 (de Brasília).