Depois de muitas rodadas dentro do Z-4, finalmente o Corinthians conseguiu deixar a temida zona do rebaixamento. E isso aconteceu porque o Timão foi até a Arena Pantanal e em confronto direto bateu o Cuiabá por 1 a 0 e saltou para a 15ª colocação com 34 pontos. Cacá antes da partida contra o Athletico-PR no estádio Arena da Baixada.
Porém, nem tudo foi motivo de alegria para o Corinthians. Isso porque o técnico Ramón Diaz poderá ter um grande desfalque para a sequência do Timão na Copa Sul-Americana e também na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. Isso porque o zagueiro Cacá gera preocupação para o Corinthians às vésperas de jogos decisivos contra o Racing, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e Palmeiras, segunda que vem, pelo Brasileirão.
Com muitas dores na região onde sofreu o choque, o zagueiro não conseguiu se levantar sozinho e só saiu do gramado com ajuda da maca. Para avaliar a gravidade da lesão, o defensor assim que chegar ao CT Joaquim Grava, vai passar por exames. É provável que o check-up aconteça já nesta terça-feira (29).
A tendência é que Cacá não esteja à disposição na decisão da Sul-Americana contra o Racing, uma vez que a delegação viajará na noite de terça-feira (29), para a capital Argentina. Há um temor que o atleta perca alguns jogos do Timão na temporada.
Se o zagueiro, que já tem 39 partidas pelo Timão não tiver condições de atuar, o técnico Ramón Díaz pode recorrer a Félix Torres ou Gustavo Henrique para formar dupla com André Ramalho.
Caca, Hugo Souza e Depay estão ajudando o Timão a se reerguer na temporada. Faltam pelo menos mais 9 compromissos pro Alvinegro até o fim do ano letivo no futebol.