Auxiliar Emiliano Díaz reage em vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians O auxiliar Emiliano Díaz não poupou adjetivos para definir a importância da vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, em confronto pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (28). Na visão dele, o confronto foi de "tudo ou nada" na trajetória do Timão contra a degola.
O que aconteceu Segundo Emiliano, o Corinthians precisava vencer o Cuiabá não só para continuar vivo na briga contra o rebaixamento , mas também para tornar possível a "virada de chave" da equipe alvinegra. Sem o resultado, a equipe "estaria morta" faltando apenas sete rodadas para o fim do campeonato. "Sabíamos que se hoje perdêssemos seria impossível virar a chave. Sabíamos que era um jogo de vida ou morte e era difícil joga-lo. Se perdêssemos estaríamos mortos", afirmou Emiliano Díaz em coletiva de imprensa.
Emiliano Díaz ressaltou a diferença entre brigar por títulos e brigar contra o rebaixamento, enfatizando a pressão e a importância de cada jogo nessa situação. O Timão enfrentará mais dois jogos decisivos em menos de uma semana, o que coloca à prova a capacidade do time de lidar com a pressão.