Raniele está no Corinthians desde o começo do ano. O Corinthians está escalado para o duelo contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (28) às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Ramón Díaz promoveu a entrada de Raniele na equipe titular. O jogador não iniciava uma partida no Brasileirão desde setembro, na derrota do clube paulista por 2 a 1 contra o Botafogo.
Com ataque inédito, Corinthians está escalado para duelo com Cuiabá. Tido como titular absoluto no início do ano, Raniele perdeu espaço após as chegadas de José Martínez e Charles. Desde o duelo contra o Botafogo, o volante só atuou por sete minutos no Brasileirão, na derrota contra o São Paulo por 3 a 1 e no empate contra o Internacional, por 2 a 2. José Martínez cumpre suspensão na competição nacional pelo acúmulo de três cartões amarelos.
A volta de Raniele será justamente contra o time que ele defendia antes do Corinthians, o Cuiabá. O jogador se transferiu ao clube paulista no início desta temporada e foi uma das primeiras contratações do Timão na gestão do presidente Augusto Melo. Neste ano, foram 49 partidas disputadas e nenhum gol marcado.
Raniele é pivô de uma disputa nos bastidores entre Corinthians e Cuiabá. O Timão possui uma dívida ativa com o Dourado pela contratação do volante, em janeiro deste ano. O valor da transferência foi estabelecido em 2,5 milhões de euros, pagos em quatro parcelas.
Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, fez declarações fortes contestando a postura da diretoria do Corinthians. No começo do mês, o mandatário do clube do Mato Grosso declarou que o Timão está "dando um golpe no futebol brasileiro".