Foto: Joisel Amaral/AGIF
Com o Campeonato Brasileiro entrando em sua reta final, além da disputa pelo título, a briga para não cair para a Série B também é intensa e desperta emoções. Com os resultados deste fim de semana, e antes da partida contra o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, 28, o Corinthians entra em campo hoje precisando de uma vitória para sair do Z4. O Corinthians ocupa a 18ª posição, com 32 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, que tem 34 pontos, está na 16ª posição e é a primeira equipe fora do Z4 pelos critérios de desempate.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a situação do Corinthians está longe de ser confortável. A análise estatística da campanha do Timão no Brasileiro mostra que a equipe do Parque São Jorge é a terceira com mais probabilidades de ser rebaixada para a Série B do ano que vem. De acordo com os matemáticos, o Corinthians tem 46,8% de chances de disputar a segunda divisão do futebol nacional em 2025.
Apenas Atlético-GO e Cuiabá apresentam porcentagem maior para a queda que o Timão. Por isso, vitória contra o Cuiabá, hoje, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, é fundamental para sair do Z4 e respirar mais aliviado para o jogo contra o Racing, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Depois, na volta ao Brasileirão, o Corinthians tem o Palmeiras, em casa, e depois viaja para jogar contra o Vitória, em Salvador, em mais um confronto direto na luta contra o Rebaixamento.
Veja as chances de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2024: Atlético-GO: 99,95% Cuiabá: 90,9% Corinthians: 46,8% Juventude: 42% Red Bull Bragantino: 36,2% Athletico-PR: 25,8% Vitória: 25,6% Criciúma: 13,9% Fluminense: 13,7% Grêmio: 4,5% *Dados: Departamento de Matemática da UFMG Corinthians Corinthians: quem joga com Memphis no ataque contra o Cuiabá? Corinthians Jogo do Corinthians hoje: saiba onde assistir, horário e escalações Corinthians Corinthians encara Cuiabá em meio a duelo quente nos bastidores Corinthians Corinthians começa a semana entre a esperança e a preocupação Corinthians Cuiabá x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão