Rodrigo Garro se lamenta durante jogo entre Corinthians e Racing pela Sul-Americana Imagem: Miguel Schincariol / AFP
Os resultados do último sábado (26) tornaram a partida do Corinthians contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (28), ainda mais dramática para o time paulista. Os cenários para o Timão vão desde o alívio até a corda mais apertada no pescoço. A equipe é a atual 18ª colocada da competição.
Alívio em caso de vitória Três pontos significarão ao Corinthians a saída da zona de rebaixamento. A equipe irá a 35 e não só sairá do Z4, como também abrirá duas posições de vantagem, subindo para o 15° lugar. O Corinthians passará Juventude, Bragantino e Athletico. Destes, Ju e Massa Bruta já têm 31 jogos realizados, mas o Furacão ainda tem 30 — o duelo atrasado contra o Atlético-MG não tem data marcada.
O empate faria o Corinthians subir para 33 pontos, mas ainda na 18ª colocação. O eventual ponto somado, no entanto, manterá a distância de menos de três pontos para Vitória, Athletico [com jogo a menos], Bragantino e Juventude, além da manutenção da diferença para o Cuiabá, que vem logo atrás.
A corda nos pescoço do Corinthians vai ficar ainda mais apertada em caso de derrota. Além de não passar ou se aproximar dos rivais que estão acima, a equipe paulista verá o Cuiabá encurtar a diferença e ficar a uma vitória, somada a derrota corintiana, de ganhar a posição. Relacionadas Raniele se torna protagonista de Cuiabá x Corinthians mesmo sem jogar Rodada boa para o Botafogo tem expulsão 'The Flash' e pixotadas defensivas Ranking UOL: Botafogo passa o São Paulo em semana de goleada histórica