O zagueiro Caetano é um dos três jogadores barrados pelo técnico Ramón Díaz até a definição da renovação de contrato com o Corinthians. Com vínculo apenas até o fim do ano, o jogador tem futuro incerto no clube. A mudança no departamento de futebol impactou diretamente na sequência de Caetano no Corinthians. O zagueiro tinha um acordo alinhado com o clube para ampliar o contrato, restando apenas resolver pequenos gatilhos.
Antes de se aproximar de uma renovação, Caetano quase foi negociado no início da temporada depois de receber uma proposta de 2,5 milhões de euros de um clube da primeira divisão da França. A pedido de Mano Menezes, o jogador optou por permanecer. Utilizado com frequência por António Oliveira, mesmo depois da saída de Mano, Caetano acabou não assinando a renovação por uma mudança no departamento de futebol. A saída do diretor Rubens Gomes, o Rubão, que liderava as negociações, foi determinante. A chegada de Fabinho Soldado e o início da conversa partindo da estaca zero não agradaram o jogador, que deseja permanecer no clube e ter o contrato que havia sido acordo anteriormente.
Segundo apurou o ge, Caetano vai aguardar até o fim da temporada e colocou o clube como prioridade, apesar de ter duas propostas de clubes brasileiros em mãos. O técnico Ramón Díaz é um entusiasta da permanência do zagueiro no clube. No Corinthians desde 2018, Caetano subiu ao profissional e foi emprestado para Oeste, CRB, Coritiba, São Caetano e Goiás até retornar ao clube na temporada passada. Desde então, foram 38 partidas, sendo 31 delas como titular.