Raniele perdeu espaço dentro do elenco do Corinthians sob a direção Ramón Díaz. Antigo titular e tratado como referência semanas depois de chegar ao clube, o volante amarga a reserva e tem minutos reduzidos nos jogos. Porém, nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), ele é protagonista fora de campo em Cuiabá x Corinthians, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal.
O Cuiabá cobra o Corinthians publicamente pelo pagamento de parte da contratação de Raniele , incorporado ao elenco Alvinegro no início da temporada por um valor de 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O clube cuiabano acionou o Corinthians na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ainda aguarda a resolução do caso. A partir da dívida, o Corinthians precisaria quitar todo o pagamento de uma vez. O clube alvinegro tenta um acordo com o Cuiabá para acertar a situação fora dos gramados.
Ainda no acordo com Cuiabá, o Timão vai pagar mais 500 mil euros (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por Raniele ter superado 60% dos jogos da equipe na temporada. Em campo, confronto direto. O Corinthians soma 32 pontos, cinco a mais do que o Cuiabá , que tem a chance de encostar no Timão no confronto desta segunda-feira. Para o Alvinegro, o jogo pode significar a saída da zona de rebaixamento.