River Plate quer Rodrigo Garro. Um dos principais jogadores do Corinthians ao longo da temporada de 2024 foi o argentino Rodrigo Garro. Contratado junto ao Talleres (ARG) ainda durante o Paulistão, o camisa 10 rapidamente caiu nas graças da Fiel Torcida. Garro chegou ao Corinthians após ser o melhor meia do último Campeonato Argentino. Inclusive, mesmo com o Timão realizando uma temporada muito aquém do esperado em termos coletivos, o desempenho do meia agradou não só os corintianos, como quem aprecia o bom futebol. Dito isso, ao longo desta semana, surgiu a informação de que o River Plate (ARG) estaria interessado em repatriar o meia. No entanto, a diretoria renovou seu contrato recentemente e ele não deve sair por um valor baixo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o presidente Augusto Melo não aceita sequer abrir conversas por menos de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 86 milhões), além da preferência ser vender para um clube de outro continente.
Mais sobre Garro no Timão. É importante mencionar que, segundo o jornal argentino El Crack Deportivo, o jogador toparia defender a equipe de Buenos Aires em 2025, até por ter sido uma indicação de Marcelo Gallardo. Corinthians renovou o contrato de Rodrigo Garro em agosto e salário chegou a mais de R$ 800 mil mensais. Todavia, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda não recebeu nenhuma proposta oficial e, caso receba, deverá ser bem exigente para aceitá-la. No momento, o argentino é um dos principais nomes do elenco.
Reta final de temporada. Vale ressaltar que, mesmo correndo risco de queda, Garro ainda pode jogar a Libertadores de 2025 pelo Coringão. Para isso, o Clube de Itaquera precisará ser campeão da Copa Sul-Americana. Aliás, caso não vença o troféu, o Coringão sequer vai disputar a Copa do Brasil de 2025. Isto é, o poder de convencimento para possíveis permanências não terá tantos argumentos.