Yuri Alberto igualou o número de gols marcados por dois jogadores com grande trajetória no Corinthians . Com os dois gols marcados no empate contra o Racing , pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o atacante alcançou a marca de 50 bolas na rede com a camisa alvinegra. O feito conquistado em 142 jogos pelo clube coloca Yuri Alberto ao lado de Jadson, Liedson, Mirandinha, Benê e Joaquinzinho, todos com 50 gols. O atacante ainda se aproximou de Guerrero (54 gols), Dentinho e Edilson (55 gols) e Gil (56) na lista de maiores goleadores da história do Corinthians . A liderança nesse quesito é de Cláudio, com 306 gols marcados em 551 jogos.
Artilheiro do Corinthians em 2024, Yuri Alberto vive a sua temporada mais goleadora como jogador profissional. Foram 23 gols marcados em 50 jogos no ano - ele também tem seis assistências. Mesmo criticado por desperdiçar muitas chances, Yuri tem conseguido passar ileso de cobranças nos últimos jogos. Titular absoluto com Ramón Díaz, o centroavante começou o ano pressionado, sendo criticado publicamente por Mano Menezes. A recuperação ocorreu somente durante a passagem de António Oliveira pelo clube. Atual comandante do Timão, Ramón ressaltou importância de Yuri Alberto para o Corinthians ao afirmar que o clube pode disputar uma final neste ano graças ao desempenho dele e de Romero.
Yuri Alberto tem sido alvo frequente de propostas do exterior, principalmente da Premier League. O atacante teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo Timão em 2023 depois de um período de empréstimo do Zenit, da Rússia. O contrato dele é válido até o fim de 2027. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Yuri será desfalque do Corinthians na partida contra o Cuiabá, na segunda-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão dentro da zona de rebaixamento.