Na noite da última quinta-feira (24), na Neo Química Arena, o Corinthians empatou com o Racing, da Argentina, por 2 a 2. O Timão saiu atrás do marcador, virou a partida e sofreu o empate no meio da segunda etapa. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), no Estádio El-Cilindro, na Argentina, em uma partida que garantirá vaga na final da Copa Sul-Americana. Em coletiva de imprensa, após o jogo, o técnico do Racing, da Argentina, Gustavo Costas, fez uma análise da partida, afirmando estar orgulhoso de sua equipe e ponderando que, se houvesse um vencedor no jogo contra o Timão, teria que ser o Racing.
Gustavo Costas, técnico do Racing, durante a partida contra o Corinthians no estádio Arena Corinthians pela Copa Sul-Americana, também destacou a falta de respeito por parte da torcida do Corinthians com ele, sua comissão técnica e os jogadores do Racing. Ele ainda criticou a segurança na Neo Química Arena, comparando com a realidade na Argentina.
"Na Argentina não há tanta insegurança como há aqui (Brasil) quando as pessoas vêm. Fiquem tranquilos que essas coisas não acontecem na Argentina", cutucou o treinador, em entrevista coletiva.
Antes de voltar à Argentina e reencontrar o treinador Gustavo Costas, o Corinthians terá uma grande decisão na próxima segunda-feira (28), quando irá enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O Timão é o 17º colocado com 32 pontos.