24/10/2024 23:51

FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante

FIM DE JOGO! Corinthians tropeça diante do Racing, empata e decide vaga na final como visitante

Memphis se lamenta no jogo com o Racing (Foto: Miguel Schincariol/AFP) O Corinthians saiu atrás do placar na noite desta quinta-feira, 24, conseguindo uma improvável virada ainda no primeiro tempo com o brilho de Yuri Alberto, mas cedeu o empate e saiu frustrado da Neo Química Arena no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.

Com o 2 a 2 diante do Racing, em casa, o Timão vai precisar vencer a partida de volta para classificar à final do torneio continental. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, 31, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, às 21h30.

O jogo começou em ritmo frenético. Logo aos 5 minutos, Salas se aproveitou de uma falha defensiva do Corinthians e, com um toque por cobertura, abriu o placar para o Racing. A pressão inicial desestabilizou os donos da casa, mas Memphis Depay surgiu para tranquilizar a equipe.

Aos 11 minutos, ele driblou a marcação na entrada da área e encontrou Yuri Alberto livre para empatar a partida. Aos 18 minutos, Memphis quase contribuiu com sua segunda assistência, mas o goleiro Arias fez uma defesa espetacular após cabeçada de André Ramalho. Em seguida, a chuva intensificou-se em Itaquera, encharcando o gramado da Neo Química Arena, que aos poucos começou a acumular poças d'água.

Mesmo assim, Yuri Alberto, em uma jogada aparentemente sem grande perigo, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e disparou um chute de fora da área. Sem chances para Arias, o Corinthians virou o placar aos 32 minutos. O segundo tempo recomeçou com o Racing em cima. E os argentinos foram recompensados aos 8 minutos, quando Martinera saiu costurando a defesa alvinegra, tabelou com Almendra e chutou sem defesa para Hugo Souza.

O que se viu depois do empate argentino foi um jogo picado, sem chances claras de gol. O Racing passou a se defender para garantir o resultado e poder decidir em casa. No fim, o Corinthians ensaiou uma pressão, com Romero perdendo gol na pequena área, e viu Alex Santana parar no goleiro Arias já nos acréscimos e Memphis chutar uma bola que passou raspando a trave argentina. Eram esperadas aproximadamente 2.500 pessoas no setor reservado aos visitantes. Mas os torcedores do Racing, em sua grande maioria, só chegaram à Neo Química Arena com o jogo em andamento.

E só conseguiram acessar os lugares reservados a eles após os 20 minutos do primeiro tempo. Agora o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde luta para escapar da Série B. O Timão volta a campo na próxima segunda-feira, 28, quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, às 18h.

AFP__20241025__36KU7W7__v1__HighRes__FblSudamericanaCorinthiansRacing-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Miguel Schincariol/AFP


VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores









594 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade