Os recentes problemas defensivos do Corinthians não são exatamente uma novidade, e podem ser colocados como principal causa do empate em 2x2 com o Racing, na noite desta quinta-feira. Eles apareceram logo aos cinco minutos, comprometendo bastante o obvjetivo de levar uma vantagem para a decisão da próxima semana na Argentina. Já são dez gols sofridos nos últimos seis jogos. O fator mais positivo do empate em Itaquera fica na conta de Yuri Alberto. Marcou duas vezes quando o Corinthians mais precisava e chegou a 23 gols em 50 jogos em 2024. Mesmo número de tentos do argentino Lucero, do Fortaleza. Somente Pedro, do Flamengo, balançou mais as redes do que Yuri entre os jogadores da Série A na temporada.
Escalações Ramon Diaz escalou aquilo que tinha de melhor disponível para o duelo. Fágner e Cacá retomaram suas vagas na linha de defesa. O losango no meio-campo foi retomado. Charles e Carrillo fizeram companhia a José Martinez e Garro no setor. Memphis Depay formou a dupla de frente com Yuri Alberto. Gustavo Costas não teve o atacante Roger Martinez. Escalou Salas ao lado de Adrian Martinez e do colombiano Quintero na linha de frente do Racing. Manteve o rotineiro esquema com três zagueiros da equipe.
O jogo Nada como uma etapa agitada e emocionante para superar o marasmo da eliminação sem gols diante do Flamengo na Copa do Brasil. O Corinthians passou longe de fazer um 1º tempo perfeito, mas mostrou poder de recuperação, espírito de luta, intensidade, e muita capacidade de definição com Yuri Albertono 2x1 parcial perante o Racing. O roteiro não começou nada animador para o Timão. Logo aos cinco minutos, Salas aproveitou um corte mal feito por Cacá em ligação direta do goleiro Arias, e bateu de primeira por cima de Hugo para marcar um lindo gol. Menos mal que a reação foi basicamente imediata. Yuri Alberto recebeu de Memphis em linda jogada do holandês e bateu de cavadinha para empatar aos 10'.
O Racing venceu todos os jogos em casa por pelo menos três gols de diferença nesta Copa Sul-Americana. O Corinthians tem uma missão dificílima na próxima quinta-feira.