Recentemente, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, juntamente com Fred Luz e Pedro Silveira, aditaram o contrato de consultoria com a empresa Alvarez & Marsal. O aditamento prorrogou o prazo para rescisão do compromisso sem pagamento de multa em mais 30 dias, dando ao clube a oportunidade de avaliar o plano de gestão e recuperação financeira proposto pela consultoria.
A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo corintiano havia recomendado anteriormente à diretoria a rescisão do acordo, devido a cláusulas consideradas prejudiciais ao clube. Além disso, houve questionamentos sobre um possível conflito de interesses, já que a Alvarez & Marsal prestou assessoria para o grupo que criou a LFU (Liga Forte União), com a qual o Corinthians se alinhou na venda de direitos de transmissão do Brasileirão.
Durante o próximo mês, a diretoria do Corinthians planeja discutir as metas estabelecidas pela consultoria, visando a reestruturação do clube. A empresa aguarda a decisão do clube em relação à implementação do plano sugerido, e em caso de negativa, a rescisão do contrato é uma possibilidade.