Timão venceu o Fortaleza por 3 a 0 na competição Corinthians e Racing abrem a semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (24). O Timão enfrenta os argentinos na Neo Química Arena, no jogo de ida do duelo por uma vaga na decisão. A Fiel conhece esse roteiro, e sabe que nesta partida, está a chave para chegar a uma final continental após 12 anos.
Nas quartas de final, o Corinthians enfrentou o Massa Bruta. O jogo de ida foi no Arena Nicnet Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo não aconteceu em Bragança Paulista, pois o Nabi Abi Chedid não possui capacidade suficiente segundo as regras da Conmebol, acima de 20.000 pessoas. Atuando em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o Timão não precisou se preocupar com o fator casa. Dos 11 mil torcedores que estiveram no estádio, a maioria fazia parte da Fiel. Em campo, o clube alvinegro se sobressaiu. Logo no primeiro tempo, Talles Magno e Giovane marcaram para o Corinthians. Helinho fez o gol do Red Bull Bragantino na etapa final. A vantagem no jogo de ida permitiu que o Corinthians sofresse no segundo duelo das quartas de final. No jogo de volta, na Neo Química Arena, o Timão foi derrotado por 2 a 1, mas garantiu a vaga após Hugo Souza defender três penalidades na decisão por pênaltis.
A equipe cearense chegou nas quartas de final com o favoritismo. Na terceira colocação do Brasileirão, o time treinado por Vojvoda fez a primeira partida do confronto no Castelão, em Fortaleza. Em uma boa atuação, o Corinthians abriu o placar com Coronado e ampliou com Yuri Alberto. O Tjogo poderia ter tido um placar maior, não fosse os erros dos atacantes do clube alvinegro.
Nas quartas de final, a equipe de Ramón Díaz sofreu menos. Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 0 e carimbou a vaga na semifinal. Coronado, Romero e Pedro Henrique fizeram os gols do Timão. Herói das oitavas de final, o goleiro sabe bem a importância de abrir a série com vantagem. É a primeira vez na competição que o Timão faz o jogo de ida em casa. O jogador reforçou a importância de uma vitória diante do torcedor. - Fico muito feliz que a gente tenha construído essas vantagens e conseguimos passar de fase. Agora não vai ser diferente, que a gente construa uma boa vantagem dentro de casa e que semana que vem a gente busque a nossa vaga para final - disse o goleiro em entrevista ao canal oficial do Corinthians.
O Racing é o quinto colocado do Campeonato Argentino, com duas vitórias nas últimas cinco partidas. O goleiro do Corinthians evitou falar sobre os adversários e reiterou a qualidade do elenco do Timão. - A equipe do Racing é qualificada, mas eu prefiro falar um pouco mais da nossa, acredito que a nossa equipe tem uma qualidade muito boa, uma qualidade muito alta e se fizermos nosso melhor, a gente vai sair com a vitória. Corinthians Corinthians x Racing: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Sul-Americana Corinthians Corinthians: Héctor Hernández sofre lesão no joelho e não joga mais em 2024 Corinthians Torcidas organizadas se reúnem com atletas do Corinthians em treino no CT Corinthians FPF define potes para sorteio de grupos do Paulistão 2025 Corinthians Fagner é único remanescente de último duelo entre Corinthians e Racing; relembre