Ramón Díaz está com prazo de validade no Corinthians. O técnico argentino perdeu força nos bastidores do clube e uma troca no comando para 2025 tem ganhado cada vez mais força. Contratado após a demissão de Antonio Oliveira, o argentino não conseguiu empolgar a torcida. A eliminação do Timão para o Flamengo na última semana na volta da semifinal da Copa Betano do Brasil não agradou à direção, que considerou as escalações do treinador equivocadas. Além disso, rumores não confirmados apontam que parte do elenco também não está satisfeita com as escolhas do comandante, o que tem gerado insatisfação entre alguns jogadores mais badalados.
Vale lembrar que Ramón Díaz não era a primeira opção do Corinthians. Tite sempre teve seu nome muito ligado ao Timão, mas estava empregado no Flamengo. Carille era outra opção desejada, mas não foi liberado pelo Santos. No mercado, Tite sempre será uma grande sombra para comandar o Timão. Provavelmente, o comandante será procurado por Augusto Melo e Fabinho Soldado para saber maiores detalhes de sua situação. Opções como António Oliveira, Fábio Carille e Renato Gaúcho também estão sendo estudadas para a próxima temporada.
De saída do Santos, Fábio Carille também deve ser chamado para conversar com a diretoria do Corinthians. No caso de saída do Grêmio, Renato Gaúcho poderia pintar como opção para o comando técnico. O futuro de Ramón Díaz no Corinthians segue incerto, e a decisão sobre a continuidade ou a troca no comando para a próxima temporada promete agitar os bastidores do clube.