Fagner esteve no último duelo entre Corinthians e Racing-ARG. O confronto na Neo Química Arena, em São Paulo, será o primeiro jogo entre os dois na busca por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana. O Timão possui uma boa lembrança da última vez em que se enfrentaram pela competição. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1. O gol do Racing foi marcado por Andrés Rios, que passou pelo Vasco da Gama. Gustavo marcou e empatou o jogo para o Corinthians. A decisão do confronto ficou para o duelo de volta.
O Corinthians entrou em campo com a missão de marcar pelo menos um gol para se classificar. A equipe de Fábio Carille entrou em campo com Cássio; Danilo Avelar, Henrique, Manoel e Fagner; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustavo. O Racing, treinado por Eduardo Coudet, começou a partida com Arias; Pillud, Domínguez, Schlegel e Soto; Júlian Lopez, Solari, Cardozo e Ojeda; Ríos e Cristaldo. Os argentinos começaram a partida na frente. Cristaldo, ex-Palmeiras, marcou o primeiro gol do Racing. Na segunda etapa, Vagner Love entrou na equipe do Timão. O centroavante marcou para o Corinthians e o jogo foi decidido nos pênaltis.
O Corinthians chegou até a semifinal da competição naquele ano, quando foi eliminado pelo Independiente Del Valle, o campeão daquela edição. Fagner é o único jogador do Corinthians remanescente da campanha na Copa Sul-Americana de 2019. É a terceira vez que o Timão chega na semifinal da competição continental. Em 2023, o Timão foi eliminado pelo Fortaleza. Revelado no clube alvinegro, Fagner fez sua estreia pelo Corinthians em 2006. O jogador se transferiu no ano seguinte e rodou por Vitória, PSV-HOL, Wolfsburg-ALE e Vasco da Gama antes de retornar ao clube do Parque São Jorge, em 2014.