O atacante Matheus Matias, ex-Corinthians e ABC, terá uma nova oportunidade de recomeço na carreira e, pela primeira vez, vai atuar no futebol europeu. Aos 26 anos, o jogador potiguar foi contratado pelo Tarxien Rainbows FC, da primeira divisão de Malta. O acerto foi anunciado pela Razon Sports. Matheus disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Potiguar de Mossoró após se recuperar de um problema cardíaco que o impediu de assinar contrato com o Santa Cruz, de Recife, no início da temporada. O atacante foi revelado pelo ABC em 2018, fazendo 10 gols em 10 jogos, e chamou atenção do Corinthians, para onde se transferiu na mesma temporada.
No Timão, fez apenas quatro jogos pelo time principal - e mais três pelo sub-20 e 13 pelo sub-23. Chegou a ser emprestado a clubes como Ceará, Avaí, Oeste, São Bernardo, Paraná e Ponte Preta. Somando estes seis clubes, fez oito gols. Após o fim do vínculo com o Corinthians, passou pelo ASA e pelo futebol coreano. No fim de 2023, foi anunciado pelo Santa Cruz, onde trabalharia novamente com Itamar Schülle, treinador que lhe deu a primeira oportunidade nos profissionais do ABC, no fim da Série B de 2017.
Matheus Matias deixou o Santa Cruz sem sequer fazer uma partida oficial pelo clube - participou de três jogos-treinos. Os exames de rotina realizados na pré-temporada identificaram uma alteração de ritmo cardíaco, que não permitia que ele realizasse atividades físicas de alto rendimento naquele momento. Em abril, o jogador compartilhou um laudo em que um cardiologista o considerou "sem contra-indicação para exercer atividade profissional de atleta de futebol" .