O meia tem 18 anos e está no Corinthians desde 2016. O Timão assinou um novo contrato com Luiz Gustavo Bahia, jovem da base de 18 anos. O meio-campista firmou vínculo com o Corinthians até dezembro de 2027, anteriormente o prazo era até o final de 2025. Recentemente, o jornal espanhol AS divulgou que o jovem interessa ao Grupo City, que administra o Manchester City e o Bahia, entre outros clubes. Torcedores do Corinthians se revoltam com sócio-torcedor; clube se pronuncia.
A nova multa rescisória do jogador será de 50 milhões de euros (cerca de R$ 307 milhões na cotação atual), segundo apuração do Meu Timão. Em suas redes sociais, o jovem comemorou o novo acordo: "Estou muito feliz pela renovação com o clube do meu coração, que abriu as portas para eu realizar meu sonho de ser jogador de futebol", escreveu o jovem de 18 anos nas redes sociais. Nascido em 2006, em Vitória da Conquista, na Bahia, o jovem chegou ao Corinthians em 2016, com apenas dez anos.
Neste período, integrou as categorias de base do Timão até chegar ao Sub-20, nesta temporada. Neste ano, o Corinthians não teve uma boa campanha e foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da categoria. Bahia disputou 17 partidas na competição e marcou dois gols. No começo da temporada, fez parte do elenco do Timão que conquistou a Copa SP de Futebol Júnior, a final foi 1 a 0 contra o Cruzeiro, no dia 25 de janeiro, na Neo Química Arena.
O meia disputou sete jogos da competição e não marcou nenhuma vez. O jovem também coleciona passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2023, o meia disputou o Sul-Americano Sub-17, disputado no Equador. Bahia fez oito partidas e um gol durante a campanha. O Brasil conquistou o título ao bater a Argentina na final por 3 a 2. Em agosto deste ano, o jornal espanhol AS publicou que o Bahia estava sendo observado pelo Manchester City.