O Corinthians reagiu e venceu sua primeira partida da temporada na NBB. Nesta terça-feira, o Timão triunfou sobre o Botafogo, por 73 a 58, em duelo realizado no ginásio do Tijuca. Johnson e Thornton - que já teve passagem pela equipe carioca - foram os cestinhas da partida com 21 e 22 pontos, respectivamente.
O jogo começou quente no Rio de Janeiro. Com o Botafogo apostando nas bolas de três com Novas Mateo, a equipe carioca chegou a abrir breve vantagem no início do duelo. Logo, o Timão conseguiu emplacar infiltrações para buscar o empate. O primeiro período terminou em 15 a 15. Em um segundo quarto equilibrado, o Glorioso começou embalado. Mas, liderados por Elinho, os paulistas entraram no jogo, apostaram nos contra-ataques e conseguiram neutralizar as jogadas dos donos da casa para fazer 41 a 30.
Na terceira etapa, os cariocas pecaram tanto na marcação como nas finalizações. Com isso, o Corinthians conseguiu encaixar muito bem a equipe e chegou a abrir 19 pontos de vantagem. Com muitos espaços para atacar, os visitantes tinham facilidade em marcar e manter a grande diferença no placar. Só Johnson, até então cestinha da partida, converteu oito pontos neste período, enquanto todo o time carioca marcou a mesma pontuação. O último período foi marcados por muitos erros de ambas as equipes.
O retorno de um Botafogo mais organizado não foi suficiente para garantir a virada, já que o placar já estava muito favorável para os paulistas. Foi necessário somente administrar a vantagem e garantir a vitória.
Muito bem durante todo o duelo, os americanos foram responsáveis por 43 pontos dos 73 marcados pelo Timão. Enquanto o camisa 32 converteu 21, o Thornton fez 23 pontos. O Botafogo volta à quadra na próxima quinta (24), quando enfrenta o Pinheiros, às 11h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Corinthians pega o Flamengo, no mesmo dia, às 20h, no Maracanãzinho.