Yuri Alberto chegou com grande status no Corinthians em 2022. O atacante chegou ao Timão após Duílio Monteiro Alves comprar o atleta pelo valor de € 25 milhões de euros. Todavia, o artilheiro demorou para engrenar com a camisa do Alvinegro.
No primeiro ano, em 2022 Yuri Alberto viveu muitos altos e baixos, mas na média conseguiu ser decisivo. Não podemos dizer o mesmo no ano seguinte no qual o atleta marcou poucos gols e ainda quase foi negociado na janela de janeiro de 2024.
O momento do atacante foi tão ruim que em fevereiro desse ano, Mano Menezes o chamou de burro à beira do campo e situação deu o que falar nos programas esportivos por um bom tempo. Mais tarde, com Antônio Oliveira, o profissional não conseguiu atingir um bom futebol. Tudo mudou e com a chegada de Ramon Diaz, que passou muita confiança para o atleta. Hoje, Yuri Alberto voltou a ser importante e é um dos artilheiros do Coringão nesta reta final de temporada.
Porém, essa volta por cima no Corinthians quase foi paralisada. Isso porque em agosto de 2024, Augusto Melo quase vendeu o centroavante para o Southampton por R$ 126 milhões de reais. O negócio só não saiu porque Balotelli e Arthur Cabral acabaram não fechando com o Timão.
Augusto Melo acertou em não vender Yuri Alberto. Se Augusto Melo vendesse o atacante teria sido um grande impacto para a equipe corintiana já que Memphis Depay ainda não está sem 100% fisicamente e o Alvinegro não teria um homem gol tão eficiente como Yuri Alberto.
Nesta temporada, Yuri Alberto já balançou as redes em 21 vezes em 49 jogos. Além disso, o atacante deixou os companheiros na cara do gol em 6 oportunidades até aqui. O Timão terá pelo menos mais 10 jogos para o artilheiro aumentar suas estatísticas.