O volante Paulinho tem data e local para a despedida oficial do futebol. O agora ex-volante anunciou que irá reunir amigos para a última partida como jogador profissional. Com a presença de atletas e ex-atletas que foram companheiros de Paulinho nas passagens por Corinthians , Barcelona, seleção brasileira, entre outros, a partida será disputada em 21 de dezembro, às 9h30 (de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo.
– Será um grande jogo, com participação de amigos que fiz durante esses quase 30 anos de carreira, com passagem em clubes como Corinthians, Barcelona, Tottenham, seleção brasileira... Não será apenas um jogo, mas uma celebração de todas as histórias, gols e amizades que construímos juntos – disse Paulinho. Com a camisa do Corinthians, Paulinho conquistou quatro títulos: Brasileirão (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013). Foi justamente no último jogo pelo clube, diante do Racing-URU, em maio, que o volante projetou o adeus aos gramados.
A projeção pelo Timão levou Paulinho à carreira europeia e na seleção brasileira. Com a camisa verde e amarela, o ex-meio-campista disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e conquistou a Copa das Confederações (2013). Paulinho ainda fez carreira de sucesso na China, no auge do investimento de empresas do país na modalidade. Foram quatro títulos de Campeonato Chinês e uma Liga dos Campeões da Ásia com o Guangzhou Evergrande.
Paulinho projeta o futuro como gestor de futebol. O ex-volante estuda administração esportiva há dois anos e quer repetir o sucesso com as chuteiras fora das quatro linhas.