O Corinthians está buscando se recuperar após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo e terá mais um desafio na quinta-feira, contra o Racing, da Argentina, no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, que será realizado na Neo Química Arena.
Apesar da queda no último domingo, o retrospecto do Corinthians em confrontos eliminatórios em casa é positivo. Desde a inauguração em 2014, o estádio sediou 72 confrontos de mata-mata, com o Timão obtendo a vitória em 66,6% das vezes.
O aproveitamento do Corinthians é ainda melhor quando o segundo jogo é em casa, o que não será o caso contra o Racing, já que a classificação para a final será decidida em Buenos Aires.
Esta será a terceira vez que o Racing disputará um confronto eliminatório na Neo Química Arena. Nas duas ocasiões anteriores, as equipes empataram, com uma eliminação do Corinthians em 2017 e classificação nos pênaltis em 2019.
Em 2024, o Corinthians sofreu apenas uma derrota em confrontos eliminatórios na Neo Química Arena, para o Bragantino, mas mesmo assim conseguiu avançar de fase nos pênaltis.