A diretoria do Corinthians, liderada por Augusto Melo, está enfrentando pressão para rescindir o contrato com a empresa de consultoria Alvares & Marsal. A falta de definição de metas e objetivos no acordo firmado entre as partes é o principal argumento utilizado por conselheiros que desejam o fim do vínculo.
De acordo com a Gazeta Esportiva, o contrato entre o clube e a consultoria estabelece um prazo até quarta-feira para a definição das metas. Caso isso não ocorra, qualquer uma das partes pode solicitar a rescisão sem custos. Até o momento, os termos ainda não foram definidos, abrindo margem para a discussão sobre o tema.
Apesar da diretoria não ter a intenção de encerrar o vínculo com a empresa de consultoria, a pressão dos conselheiros é evidente, gerando um clima de apreensão no Parque São Jorge. Para contornar a situação, a diretoria estuda a possibilidade de um aditivo no contrato para estender o prazo de entrega das definições sobre as metas.
Em caso de rescisão, Fred Luz, representante da Alvarez & Marsal no clube e inicialmente anunciado como CEO, deixaria o Corinthians. Vale ressaltar que o executivo não trabalha diretamente para o Corinthians, como inicialmente desejado por Augusto Melo no começo das negociações.