Um time apressado, sem lucidez nem refino técnico necessários. Esses foram os principais pontos negativos do Corinthians na eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil , na visão do técnico Ramón Díaz e do auxiliar Emiliano Díaz. Em entrevista coletiva após o empate sem gols na Neo Química Arena, os argentinos analisaram o desempenho do Corinthians , que não conseguiu marcar mesmo tendo um jogador a mais desde os 27 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique foi expulso.
– Hoje não estávamos no dia que precisávamos estar. Fizemos muitos cruzamentos e eles estavam com três zagueiros. Precisamos ter um pouco mais de calma – disse Emiliano Díaz. – Como dissemos desde que chegamos, buscando uma equipe ofensiva, mas que seja contundente, buscando mais a tranquilidade. Vimos uma equipe muito acelerada tentando entrar um pouco rápido demais no ataque. Vamos ter mais uma chance, uma partida importante (na Copa Sul-Americana) e tomara que possamos ganhar – opinou Ramón.
O Corinthians terminou a partida com 16 finalizações contra cinco do Flamengo, mas não conseguiu marcar o gol que precisava para levar a decisão para os pênaltis. – Creio que o Flamengo se agrupou muito bem defensivamente. Tivemos duas ou três chances, mas não claras como na outra partida. Isso nos custou. Tínhamos de manter mais a calma. Havia muita pressão porque era uma partida importantíssima para nós. Entregamos tudo. Sabemos que quando perdemos em uma partida tão importante como essa, fica dolorido. Mas, com sorte, não é a única chance que temos. Jogaremos outras coisas importantíssima pelo clube. Vamos tratar de recuperar para ter um bom rendimento – declarou Ramón.
Técnico e auxiliar também explicaram as alterações realizadas. No intervalo, foram sacados Gustavo Henrique e José Martínez para as entradas de Félix Torres e André Carillo. Depois, na etapa final, sacaram Matheuzinho, Charles e Talles Magno para as entradas de Giovane, Igor Coronado e Pedro Henrique.