O Corinthians teve uma montanha-russa de emoções em menos de 72 horas, indo da euforia de uma goleada no Brasileirão à eliminação da Copa do Brasil. Agora, a equipe precisa focar no objetivo mais importante da temporada: permanecer na Série A. O empate sem gols diante do Flamengo foi um balde de água fria, após a expectativa de uma boa atuação pela goleada contra o Athletico-PR. Entretanto, o time não foi efetivo e demonstrou cansaço na segunda etapa, resultando em monotonia e falta de perigo ao adversário.
"Senti muito cansaço durante a semana, não estava habituado a jogar a cada três dias. Acho que sentimos cansaço, mesmo assim fomos superiores, mas só nos faltou um pouco de poder ofensivo", relatou André Carrillo, meio-campo do Corinthians.
A equipe agora precisa se focar em permanecer na Série A do Brasileirão, já que deixou o Z4 por apenas um dia, retornando para o 17º lugar. Com duas decisões em cinco dias, o Corinthians ainda enfrenta o Racing (ARG) pela semifinal da Sul-Americana antes de voltar ao Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento.