Corinthians tenta, mas esbarra em Flamengo Em um duelo tenso e decisivo na Neo Química Arena, o Corinthians bem que tentou pressionar o Flamengo, mas ficou no 0 a 0, resultado que decretou sua eliminação da Copa do Brasil. Nadine Basttos aprova atitude de Daronco na expulsão de Bruno Henrique. O Rubro-Negro, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conseguiu segurar o Timão e garantiu sua vaga na final. Agora, o time carioca vai encarar o Atlético-MG nos dias 3 e 10 de novembro.
Timão em cima Desde o apito inicial, o Corinthians demonstrou sua necessidade de vitória. A equipe de Itaquera buscava pressionar, mas as chances claras de gol foram raras. Pelo contrário, quem chegou a balançar as redes foi o Flamengo, com Alex Sandro de cabeça. Porém, o alívio para a torcida corintiana veio logo em seguida, com a marcação de impedimento pelo árbitro Anderson Daronco, que anulou o gol. A situação ficou ainda mais favorável ao Corinthians quando, em uma entrada dura em Matheuzinho, Bruno Henrique foi expulso. Com um a mais, o Timão foi com tudo ao ataque, mas não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols até o fim da primeira etapa.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Corinthians no ataque, mas pecando nas finalizações. Yuri Alberto, o mais acionado, teve diversas oportunidades, mas faltou capricho na hora de concluir. Enquanto isso, o Flamengo, mesmo com um jogador a menos, explorava os contra-ataques. No contragolpe, Gerson quase selou a classificação com um gol de placa, ao driblar Carrillo e chutar para fora. Com o empate, o Flamengo se garantiu nas finais contra o Atlético-MG, prometendo mais dois grandes duelos pelo título.