Corinthianos protestam contra a CBF (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) A torcida do Corinthians demonstrou toda a sua irritação com a CBF no duelo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Os corinthianos levaram faixas contra a entidade e também contra o presidente Ednaldo Rodrigues. Um dos cartazes tinha a foto de Ednaldo junto ao escudo do Flamengo com a frase: “funcionário do mês”. Outra faixa, posta na arquibancada, disparava contra a entidade que rege o futebol brasileiro: “CBF: Corrupção Brasileira de Futebol”. A reclamação alvinegra tem como base a troca de datas do segundo jogo, inicialmente marcado para o dia 17, mas transferido para o dia 20. O Corinthians entende que o Flamengo foi beneficiado com a troca, pois poderia escalar os jogadores que estavam com suas seleções na Data Fifa.
O Timão chegou a levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas teve o pedido negado. Com o empate sem gols, o Flamengo eliminou o Corinthians e avançou à final da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido. Depois de ganhar do Corinthians em 2022 e perder para o São Paulo, no ano passado, agora o rubro-negro enfrentará o Atlético-MG.
Corinthians Pênalti? Comentarista de arbitragem analisa polêmica em Corinthians x Flamengo Corinthians Corinthians cai na Copa do Brasil e deixa de faturar premiação milionária Corinthians Flamengo segura Corinthians com um a menos e avança à final da Copa do Brasil Corinthians Jornalista pede expulsão para Corinthians e detona Anderson Daronco Corinthians Corinthians x Flamengo: o ambiente de tensão mesmo antes de a bola rolar