O Corinthians enfrentou o Flamengo neste domingo (20) dentro da Neo Química Arena, partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Corinthians não consegue vencer o Flamengo e se despede da Copa do Brasil. AGENDA O próximo confronto do Corinthians será na próxima quinta-feira (24), às 21h30, contra o Racing, partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O duelo irá acontecer na Neo Química Arena.
PRIMEIRO TEMPO Dentro de casa, o Corinthians iniciou o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil com um desafio: virar o jogo. Por outro lado, o Flamengo, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, começou a partida mais tranquilo. Os primeiros minutos foram marcados pela grande iniciativa do Corinthians. Enquanto o Timão atacava, o Flamengo se defendia. Aos oito minutos do primeiro tempo, em lance de escanteio, o zagueiro Alex Sandro, ex-Juventus, abriu o placar para o Mengão, que ampliava a vantagem diante do Corinthians. Porém, o lance estava impedido, e o gol foi anulado pelo VAR. Os minutos seguintes se tornaram equilibrados, o Flamengo passou a atacar mais. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique, em uma disputa de bola, levantou demais o pé, e atingiu a cabeça do Matheusinho com a sola da chuteira. O árbitro Daronco mostrou o cartão vermelho na mesma hora, expulsando, então, o atacante. Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo terminava o primeiro tempo com uma vantagem por 1 a 0 no placar agregado. Primeiro tempo marcado por poucas chances de gol.
SEGUNDO TEMPO O segundo tempo se iniciou com boa chance de gol criada por Yuri Alberto. Léo Pereira afastou a bola, impedindo a progressão do lance. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Corinthians realizou muitas finalizações, mas nenhuma delas se converteu em gol. Aos 24 minutos, cara a cara com o gol, Yuri Alberto cabeceou para fora. A segunda etapa teve mais chances de gol em relação ao primeiro tempo. Apesar da grande quantidade de oportunidades nos minutos finais, o Timão não consegue marcar e se despede da Copa do Brasil. Flamengo avança para a final da competição contra o Atlético Mineiro.