O Corinthians não contará com o grande protagonista da semana na briga pela vaga na decisão da Copa do Brasil. Registrado fora do prazo de inscrições para o torneio, Memphis Depay é a grande ausência do duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, e obriga Ramón Díaz a mudar o embalado ataque. Em dois jogos como titular do time, Memphis rapidamente se entrosou com Yuri Alberto e ajudou o Corinthians a acumular ótimos números ofensivos. Foram seis gols com o holandês em campo (sete no total) em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. Autor de uma assistência para Yuri Alberto no empate de 2 a 2 contra o Internacional e de um golaço de falta na goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR, Memphis fica fora do duelo deste domingo e abre espaço para pelo menos três opções de companhia ao camisa 9.
Romero é a alternativa mais óbvia e grande favorita a ser escolhida por Ramón Díaz para o jogo deste domingo. O paraguaio, que entrou no segundo tempo diante do Athletico-PR, é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada com 16 gols e ainda conta com uma mística especial. Romero é o maior artilheiro da história da Neo Química Arena com 38 bolas nas redes adversárias. Os últimos cinco gols do camisa 11 na temporada ocorreram em Itaquera, um deles justamente sobre o Flamengo, na vitória por 2 a 1 pelo Brasileirão. O paraguaio ainda traz a versatilidade de poder atuar mais fixo como centroavante, variando de posição com Yuri Alberto, que cresceu de rendimento na temporada ao perder a obrigação de atuar como um tradicional camisa 9.
Contratação de meio de ano com impacto imediato, Talles Magno retornou de lesão na quinta-feira passada e demorou poucos minutos para colaborar ofensivamente. Foi dele a assistência para o gol de Yuri Alberto responsável por fechar a goleada sobre o Athletico. Em apenas 10 jogos pelo Timão, o meia-atacante soma seis participações em gols (três gols e três assistências). Contra o Flamengo, pelo Brasileirão, o camisa 43 abriu caminho para a importante vitória na briga contra o rebaixamento. Talles Magno daria ainda mais criatividade ao ataque, podendo dividir a responsabilidade da criação de jogadas com Rodrigo Garro, caso seja escolhido por Ramón Díaz para iniciar a partida.
Ainda na busca pelo primeiro gol com a camisa do Corinthians, o espanhol foi titular na partida de ida no Rio de Janeiro e atuaria como referência central do ataque, permitindo a Yuri Alberto manter a liberdade de movimentação das últimas partidas. No Maracanã, Hernández teve ótima chance para balançar as redes e não aproveitou. Desde então, não voltou a campo e viu o setor ofensivo crescer nos jogos anteriores pelo Brasileirão. Por característica, porém, o camisa 22 surge como alternativa, já que é o centroavante do elenco considerado pela comissão técnica no momento. Pedro Raul, outro atleta da posição, sequer foi relacionado para o jogo contra o Athletico-PR, por exemplo.