Vic Albuquerque comemora gol do Corinthians abraçada com Carol Nogueira na final da Libertadores Feminina Imagem: Conmebol/Divulgação O Corinthians é pentacampeão da Libertadores Feminina. Neste sábado (19), as Brabas venceram o Independiente Santa Fé por 2 a 0, na final da competição, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Artilheira alvinegra na temporada, Vic Albuquerque abriu o placar e Erika completou o resultado. Vic chegou aos 17 gols marcados pelas Brabas e teve mais uma atuação decisiva. A final desta tarde foi a reedição de 2021, inclusive o resultado. Naquela ocasião, o Timão também superou o Santa Fé, pelo placar de 2 a 0, no Parque Central, em Montevidéu (URU). As Brabas estão na liderança isolada do ranking de maiores campeãs do torneio continental, com cinco taças. As quatro primeiras posições são de clubes brasileiros: o São José tem três títulos, enquanto Santos e Ferroviária são bicampeões.
Brabas dominam 1º tempo morno O Corinthians foi superior na primeira etapa, mas não teve uma atuação brilhante. Foram sete finalizações das Brabas, mas apenas três com real perigo para a goleira Velásques. Na melhor oportunidade, Vic Albuquerque aproveitou uma bobeada da marcação para encher o pé e mandar um chutaço no canto direito. Por mais de 30 minutos, as argentinas sequer levaram perigo à meta de Nicole. A única boa chance do Santa Fé saiu de uma jogada pelo lado direito, com Zamorano. Huertas aproveitou a sobra, após cruzamento da meio-campista, mas desperdiçou.
2º tempo com gol de zagueira As Brabas passaram os primeiros 15 minutos do segundo tempo apenas administrando o resultado e não tiveram grandes sustos em seu campo de defesa. Aos 20 minutos, após cobrança de falta de Yasmin, a zagueira Erika, de 36 anos, aproveitou a falta de marcação para antecipar a linha das adversárias e desviar de cabeça e ampliar o marcador.
Ficha técnica Corinthians 2 x 0 Ind. Santa Fé Local: Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai Data: 19 de outubro de 2024 (sábado) Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Nadia Noelia Blanco (URU) Assistentes: Adela Sanchez (URU) e Sofia Castro (URU) VAR: Antonio Joaquin Garcia (URU) Cartões amarelos: Reyes (Santa Fé) Gols: Vic Albuquerque, aos 16'/1T; Erika, aos 20'/2T. Corinthians: Nicole; Isabela, Erika (Daniela Arias), Mariza e Yasmin; Yaya, Duda Sampaio (Ju Ferreira) e Vic Albuquerque; Carol Nogueira (Gisela Robledo), Millene (Eudimilla) e Gabi Zanotti (Jheniffer). Técnico: Lucas Piccinato. Santa Fé: Yessica Velásques; Natalia Laguado, Andrea Pérez, Isabel Basanta e Acosta; Carolina Baldallo (Mosquera), Zamorano, Huertas (Karen Hernández) e Reyes (Katherine Valbuena); Karla Torres e Paula Escobar (Nelly Córdoba). Técnico: Omar Ramírez.