Um dia antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo divulgou um vídeo protestando contra a arbitragem brasileira. O Rubro-Negro encara o Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena. No edital, que tem 24 minutos, o clube carioca reúne três comentaristas para debater lances polêmicos de partidas do Campeonato Brasileiro. O trio analisa, por exemplo, um pênalti não marcado em David Luiz em um clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Na ocasião, o árbitro não foi chamado para revisar no VAR e deixou a bola rolar.
Na sequência, eles apresentam um pênalti marcado a favor do Corinthians, contra o Grêmio, em Itaquera. Neste caso, o juiz foi até a cabine do VAR e decidiu marcar a falta. Na visão deles, o lance é semelhante e não foi adotado o mesmo critério. Um dos integrantes do vídeo deixa claro que o Flamengo “não quer ser beneficiado”. A ideia é buscar uma “igualdade” entre todos os clubes.
O jogo deste domingo terá Anderson Daronco no apito. Na ida, Wilton Pereira Sampaio foi o árbitro. Com a vitória de 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo precisa de apenas um empate neste domingo para avançar à final. O Corinthians, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Triunfo por um tento de diferença leva a decisão para os pênaltis. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 16 horas (de Brasília).