Neste domingo (20), o Flamengo vai disputar o jogo mais importante de toda a temporada. Depois de perder o Fla-Flu por 2 a 0, o Mengão vai visitar o Corinthians pela semifinal da Copa Betano do Brasil. Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro vai até a Neo Química Arena encarar o embalado time de Ramón Díaz. No último jogo do Brasileirão Betano, o Alvinegro venceu o CAP por 5 a 2, ou seja, ganhou confiança. Em contrapartida, por mais que tenha o elenco mais caro do país e altas pretensões, o Flamengo vive um momento de instabilidade. Inclusive, após as imagens do treino deste sábado (19) serem divulgadas, alguns jogadores receberam fortes críticas, como Nicolás De La Cruz. Sem render o esperado desde que foi contratado, o uruguaio não vive um grande momento tecnicamente. Além disso, o desempenho físico também vem deixando a desejar, o que causou enorme frisson na torcida. Além da decepção com o camisa 18, outros nomes de destaque no plantel também estão realizando temporadas ruins. Arrascaeta, por exemplo, não é nem sombra do jogador de 2019.
Para piorar, a temporada de Gabriel Barbosa está muito aquém da expectativa. Nos três jogos com Filipe Luís, o camisa 99 ficou mais vezes impedido do que finalizou, estatística que demonstra bem o momento. Por fim, ainda com a vaga na fase de grupos da Libertadores em disputa, o título da Copa do Brasil poderia ajudar o Mengão a “matar dois coelhos com uma cajadada só”. Afinal, além da conquista nacional, o Mengo não teria que ficar entre os quatro primeiros do BR. Veja também Felipe Vizeu, ex-Flamengo, faz revelação após marcar contra o Botafogo: “Manter o padrão” Flamenguistas criticam De La Cruz
Por fim, ainda com a vaga na fase de grupos da Libertadores em disputa, o título da Copa do Brasil poderia ajudar o Mengão a “matar dois coelhos com uma cajadada só”. Afinal, além da conquista nacional, o Mengo não teria que ficar entre os quatro primeiros do BR.