Dupla decisiva do Corinthians valoriza vantagem na semifinal do Paulista sub-17. (Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians) Foto: Esporte News Mundo Luiz Fernando e Gui Negão marcaram os gols da vitória de virada contra o São Paulo, na partida de ida do confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-17 O Corinthians está em vantagem na semifinal após vencer o São Paulo por 2×1, de virada, na partida de ida, o Timão agora joga por um empate para avançar à decisão do torneio. Se o Corinthians conquistou essa vantagem, muito se deve a uma dupla que tirou a equipe de uma situação complicada na partida de ida e garantiu o resultado importantíssimo para o Timão. Gui Negão e Luiz Fernando formaram o arco e flecha para o Corinthians empatar. No primeiro tempo, em grande jogada, o centroavante serviu Luiz Fernando, que acertou um belo chute e deixou tudo igual. No segundo tempo, já nos minutos finais, Gui foi oportunista e garantiu a vitória para o Timão.
Destaque nos clássicos, Gui Negão já deixou sua marca nos três principais rivais nessa temporada. Marcou contra o Santos, pelo Brasileiro sub-20, Palmeiras , no Brasileiro sub-17, e agora completou a trinca ao balançar as redes enfrentando o São Paulo. Camisa 9 e capitão, Gui comemorou o bom retrospecto nos clássicos e ressaltou a importância de conquistar a vantagem. - Feliz demais. Todo jogador gosta de marcar em grandes jogos, clássicos decisivos. Comigo não é diferente, mas o mais importante é que estamos em vantagem nesse confronto difícil. Agora é seguir trabalhando para estarmos na grande final - disse.
Luiz Fernando seguiu na mesma linha. O atacante, que já havia marcado contra o Palmeiras, pelo Brasileiro sub-17, destacou o resultado positivo e pregou respeito ao São Paulo. - Muito feliz de poder contribuir diretamente no resultado, ainda mais em um clássico e em um mata-mata. O importante é nosso time ter conseguido a vantagem e estar vivo para buscar a classificação. Será mais um jogo difícil, como sempre é um clássico, mas vamos trabalhando com humildade e pés no chão, ouvir o que a comissão tem a nos passar e fazer o nosso melhor. Respeito muito nosso adversário, mas também sei do potencial dos meus companheiros e acredito que temos condições de conseguir outro resultado que nos favoreça - completou.