Torcida Organizada pretende lançar a conta PIX na primeira quinzena de novembro Nesta sexta-feira (18), a Gaviões da Fiel, o Corinthians e a Caixa Econômica Federal deram mais um passo no projeto que visa quitar a Neo Química Arena com doações de torcedores. Representantes da organizada, diretores do clube alvinegro e do banco assinaram um protocolo de intenções para a viabilização do plano.
O projeto visa criar uma conta PIX para que torcedores façam doações em dinheiro para pagar a dívida do Corinthians com a Caixa referente ao atual débito do estádio, avaliado em R$ 710 milhões, segundo dados divulgados pelo clube em setembro. Carlos Vieira, presidente da Caixa, Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, estiveram no evento representando os órgãos federais.
Augusto Melo, mandatário do clube alvinegro, e Vinícius Cascone, diretor jurídico, representaram o Corinthians. A cerimônia também contou a presença de Alê, atual presidente da Gaviões da Fiel. Com a assinatura, o planejamento da torcida organizada é lançar a conta PIX na segunda semana de novembro para que torcedores possam fazer as suas doações.
Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal, falou sobre o projeto idealizado pela Gaviões da Fiel e destacou a função do banco em colaborar com projetos que ajudem comunidades. Além disso, valorizou a diretoria do Corinthians, que acatou a ideia dos torcedores.
Alexandre Padilha também esteve presente no evento. O ministro esclareceu que a proposta não se trata de uma iniciativa do Governo Federal, e sim de um pedido encaminhado diretamente do Corinthians. O político fez um paralelo ao acordo entre a Caixa com o Flamengo, feito no começo do mês, para complementação de terreno no Rio de Janeiro em que será construído um estádio para o time rubro-negro.