Corinthians pode faturar com o destaque de Roni no Atlético-GO. O volante, revelado no Terrão, foi emprestado pelo Corinthians e está se destacando no novo clube. O Atlético-GO pagou R$ 300 mil ao Timão pelo empréstimo, com a possibilidade de render algo em torno de R$ 5 milhões aos cofres corintianos, o que seria próximo a 175% dos salários de Memphis Depay, que atualmente joga no Corinthians.
O contrato de Roni com o Corinthians foi renovado até o fim de 2025, antes de ser emprestado ao Atlético-GO. O interesse do Santos pelo volante para a próxima temporada foi noticiado, mas o Atlético-GO tem a prioridade na possível compra do jogador, embora a diretoria corintiana não confirme as sondagens nem a intenção de compra.
Recentemente, o jogador Yuri Alberto e mais dois atletas do Corinthians foram punidos pelo STJD, e houve um pedido para jogar de preto na Neo Química Arena. Apesar das especulações sobre o futuro de Roni, o Corinthians está atento e aguarda os desdobramentos com relação ao seu jogador emprestado.