O Corinthians, a Caixa Econômica Federal e a torcida Gaviões da Fiel oficializaram um Protocolo de Intenções relacionado à dívida da Neo Química Arena. O objetivo é regulamentar a "vaquinha" proposta pelos torcedores para quitar a dívida do estádio, que segundo o Corinthians informou no 'dia da Transparência', realizado no mês passado, é de R$ 710 milhões com a Caixa Econômica.
Na sexta-feira, às 16h, a assinatura do contrato acontecerá, com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha; o presidente da CAIXA, Carlos Vieira; e a diretoria do Corinthians e da Gaviões da Fiel. A proposta da torcida organizada inclui a arrecadação direta dos torcedores por meio de uma conta na Caixa, sem o envolvimento da diretoria do clube. Já estão definidos os parceiros, as estratégias e até mesmo a plataforma de doação. O objetivo é reunir um valor próximo ou igual ao total da dívida, com relação direta entre dinheiro e Caixa Econômica.
A torcida também pretende disponibilizar um painel de arrecadação em tempo real, permitindo maior transparência no processo. Ainda no comunicado, a torcida organizada fez alerta aos torcedores, para que não caiam em golpes. Ainda não não há nenhuma conta ou chave pix ativa no momento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.