Corinthians goleia o Athletico na Neo Química Arena. O Corinthians venceu o Athletico-PR por 5 a 2, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Apesar da vitória expressiva, o Timão ainda precisa torcer para o tropeço de alguns adversários para não voltar ao Z-4. Lucho González reclama e lista erros da arbitragem em Corinthians X Athletico-PR. Ramón Díaz destaca poder de reação do Corinthians em goleada em cima do Athletico-PR. A equipe de Ramón Díaz chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas acabou sofrendo o empate. Porém, Memphis Depay cobrou falta e fez um golaço, marcando seu primeiro gol do holandês com a camisa alvinegra. Depois Garro e Yuri Alberto marcaram e sacramentaram a goleada corintiana por 5 a 2.
Pelo segundo jogo consecutivo dentro de casa, o Timão usou o uniforme 2 que é todo preto. Segundo o jornalista PVC, um dos motivos para que o Timão jogue na Neo Química Arena com a camisa preta é que os jogadores adoraram o uniforme. Yuri Alberto jogador do Corinthians disputa lance com Vitão jogador do Internacional durante partida na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro A 2024.
"Eu fui descobrir por que o Corinthians está jogando de preto em casa. E é porque os jogadores adoraram a camisa e querem jogar de preto, por isso está acontecendo isso. O Corinthians não joga de preto em casa, não jogava, nunca jogou", explicou o jornalista PVC. Resta saber se a camisa preta estará no corpo dos jogadores no duelo do próximo domingo (20), quando o Timão for receber o Flamengo, em jogo válido pela partida de volta da Copa do Brasil.
Antes de viajar para encarar o Cuiabá, o Alvinegro terá mais um jogo na Neo Química para usar sua camisa preta que será na próxima quarta-feira (23) quando o time de Ramon Díaz irá encarar o Racing, da Argentina.