Grande investimento do Corinthians na janela de meio de ano, Memphis Depay viveu a primeira grande noite individual como jogador do Timão na quinta-feira. Embora somasse assistências e boas atuações, o primeiro gol saiu somente na goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR , na Neo Química Arena, em vitória com a assinatura do holandês. Titular pela segunda vez desde a chegada ao Timão, o camisa 94 fez o gol responsável por tirar o Corinthians do sufoco, em cobrança de falta que morreu no ângulo. O time chegou a abrir dois gols de diferença no primeiro tempo, sofreu o empate antes do intervalo e vivia o pior momento na partida até o holandês desencantar. A partir do 3 a 2, a equipe se reestabeleceu até construir a goleada em Itaquera, responsável por tirar o time momentaneamente da zona de rebaixamento. Isso às vésperas da decisão contra o Flamengo, no domingo, que vale vaga na final da Copa do Brasil.
A cobrança interna pelo gol virou pública por intermédio do técnico Ramón Díaz. Na chegada ao estádio, sem ser questionado sobre o assunto, o treinador citou Memphis e exaltou a cobrança da comissão pelo primeiro gol do camisa 94. – É normal que o treinador espere coisas de mim para ajudar o time. Para mim, sempre tenho na minha mente que o importante é vencer jogos. Claro, ajudo marcando gols, posso ajudar com boa performance e assistências, mas o mais importante é ajudar o time – disse Memphis.
Não sinto a pressão por gols. Se jogar bem, eles vão vir naturalmente – acrescentou. Durante a Data Fifa, o holandês trabalhou ainda mais a questão física para suportar o ritmo de jogo. Depois de atuar quase 90 minutos contra o Inter, o atacante esteve em campo por 85 minutos contra o Athletico-PR. E já projeta mais pelo Timão.
– Tive duas boas semanas de treino e ainda estou encontrando o ritmo. Fiquei dois meses sem jogar, como sabem, então preciso de jogos para encontrar esse ritmo. Estou precisando de mais minutos e de sessões do treino para ajudar o time ainda mais no que precisar – afirmou o holandês após a primeira noite de protagonista em Itaquera. O desempenho do holandês gerou elogios por parte da comissão técnica alvinegra. – É um jogador importante. Tem hierarquia e qualidade. Creio que será um gol que se verá no mundo todo pela qualidade e pelo personagem que é. Quero agradecer a ele e ao grupo, porque no momento difícil vimos o caráter que tem o Corinthians – destacou Ramón Díaz.
– A cada dia ele está melhorando mais no jogo. Estamos no limite de não relaxar e não ter tranquilidade, mas essa vitória dá animicamente algo muito bom para seguirmos brigando – encerrou o treinador.