17/10/2024 23:59

Ramón Díaz destaca importância da vitória e alerta sobre necessidade de manter foco

Ramón Díaz destaca importância da vitória e alerta sobre necessidade de manter foco

O Corinthians venceu e convenceu ao golear o Athletico por 5 a 2, nesta quinta-feira (17/10), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. Contudo, o primeiro tempo preocupou os torcedores e, principalmente, o técnico Ramón Díaz. Afinal, o Timão chegou a abrir 2 a 0, mas o Furacão empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, mais três gols e uma grande atuação de Memphis Depay garantiram a vitória. Em coletiva, o treinador argentino revelou a conversa no vestiário e a mudança de postura no segundo tempo para a conquista dos três pontos. "Fizemos entender que o adversário também joga, que temos que estar atentos e concentrados os 90 minutos porque há muito jogo. Queríamos sair da zona de rebaixamento, tínhamos pensado que Flamengo poderia vencer e não venceu. Ver como o futebol é complicado, não dá para relaxar. Eu gostei do time no segundo tempo porque reagiu, foi aguerrido, estivemos mais pulsantes, e fora a qualidade que temos, só ver o que fizeram Memphis, Garro e Yuri, por isso têm responsabilidade na equipe. A equipe respondeu," disse Ramón Díaz.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ramón Díaz, que prosseguiu. "Temos que felicitar o Athletico porque nos atacou e nos provocou, dois gols, e isso serve que não pode relaxar em qualquer momento. Necessitamos os três pontos. Vimos as pessoas felizes e os jogadores, temos que continuar com essa mentalidade, mas estamos muito contentes," completou.

O treinador, aliás, não escondeu a felicidade ao ver Memphis Depay marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O treinador acredita que o tento será visto pelo mundo todo. "É um jogador importante. Tem hierarquia e qualidade. Creio que será um gol que se verá no mundo todo pela qualidade e o personagem que é. Quero agradecer a ele e ao grupo, porque no momento difícil vimos o caráter que tem o Corinthians. A cada dia ele está melhorando mais no jogo. Estamos no limite de não relaxar e não ter tranquilidade, mas essa vitória dá animicamente algo muito bom para seguirmos brigando," falou o treinador.

Por fim, Ramón e seu auxiliar e filho, Emiliano Díaz, projetaram o duelo decisivo contra o Flamengo. As equipes se enfrentam neste domingo (20/10), na Neo Química Arena, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. "As emoções acontecem assim, não esperávamos tomar dois gols como tomamos. Era uma final. Entendemos o torcedor, mas hoje era o jogo mais importante que a gente tinha. Clássicos são clássicos, guerra de verdade. Vamos ver como administramos o grupo para quem tiver melhor condições ajudar. Estamos contentes pela virada, difícil fazer do jeito que foi no Brasileirão. Agora sim pensar no domingo," finalizou.



VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Memphis celebra primeiro gol, porém alerta situação do Corinthians
- FIM DE JOGO! Corinthians é eficiente, joga bem e vence Athletico em goleada
- OLHO NA TABELA! Corinthians termina o dia em posição superior; Veja









123 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade