O técnico Ramón Díaz exaltou o golaço marcado por Memphis Depay na goleada do Corinthians sobre o Athletico por 5 a 2, nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão. É um jogador importante e tem essa qualidade. Esse gol vai ser visto em todo o mundo. Agradecer não só a ele, mas todo o grupo como o acompanhou e como tiramos esse caráter que tivemos para buscar o resultado. Contente porque ele está melhorando cada dia mais. Estamos ao limite de não relaxar. Essa vitória nos dá ânimo. Ramón Díaz, em entrevista coletiva O treinador corintiano explicou o motivo de ter tirado o camisa 94 ao longo do segundo tempo e afirmou que jogadores como ele, Garro e Yuri Alberto têm a responsabilidade de resolverem jogos. Cuidamos dos jogadores. Gostei do 2° tempo, foi um time aguerrido, fomos mais pulsantes e isso pela qualidade que temos. É só ver os gols que fizeram Memphis, Garro, Yuri. São jogadores muito importantes e que têm que resolver.
Por isso têm muitas responsabilidades. O que mais ele e Emiliano Díaz disseram? Conversa no intervalo : "Dissemos que o adversário também joga que devíamos estar atentos, concentrados. Queríamos sair do Z4, que hoje era uma data que pensamos que o Flamengo podia conseguir um outro resultado e não conseguiu. Isso mostra que o futebol é complicado, difícil, não se deve relaxar. O primeiro tempo não foi dos melhores, mas temos que valorizar o Athletico, que nos atacou. Mostra que não podemos relaxar. Temos que continuar com essa mentalidade para sairmos do Z4. O rival também joga e quando você relaxa no Brasileiro, não perdoam. É o campeonato mais difícil do mundo. Não gostamos de falar da intimidade. Teve um pouco de tudo no vestiário. É um grupo que responde no momento difícil. É difícil virar jogos aqui. O grupo respondeu como tinha de responder e vamos trabalhar isso para evitar novos relaxamentos."
Jogo mais importante que semi contra o Fla : "Acontecem sempre essas emoções. Não esperávamos tomar dois gols como tomamos. Era uma final para nós. Entendemos o torcedor sobre domingo, mas hoje era o jogo mais importante. Os clássicos são guerra de verdade. Variação do esquema : "Se analisa mais o resultado. Os primeiros 20 minutos fomos muito bem e depois relaxamos. Temos essa variação com três atacantes e não podemos nos fixar em só um sistema.