Com um lindo gol de falta de Memphis Depay, o Corinthians goleou o Athletico por 5 a 2 na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Yuri Alberto, Garro, Depay, Cacá e Matheuzinho marcaram para o Corinthians , enquanto Nikão e Erick marcaram para o Athletico. Com um alto número de gols, o jogo começou quente em Itaquera. Logo aos quatro minutos, Garro cobrou escanteio para Yuri Alberto, que tocou de volta, e encontrou Matheuzinho que bateu muito bem, no ângulo do goleiro Mycael, para abrir o placar. Aos 17, a lei do ex atacou na Neo Química Arena: Garro cobrou escanteio, Carrillo desviou na primeira trave e Cacá completou para o gol, ampliando a vantagem do Timão. A reação veio em pouco tempo. Em menos de 10 minutos, com Nikão e Erick empataram o jogo para o Athletico, que ficou melhor no jogo depois de ter feito o primeiro gol em São Paulo.
NA ETAPA FINAL Aos nove minutos, a estrela neerlandesa, enfim, brilhou! Em linda cobrança de falta, Memphis Depay marcou seu primeiro gol pelo Corinthians e o terceiro dos donos da casa, que na hora respirava aliviado pela situação de jogo. Aos 20, o desafogo veio: Charles recuperou a bola e fez boa jogada com Yuri Alberto pela direita. O atacante invadiu a área e tocou para o meio da área. No rebote, Garro chutou forte para estufar a rede e aumentar a vantagem novamente. Pouco tempo depois, aos 32 minutos, o placar ficou ainda mais elástico, quando Yuri Alberto recebeu bom passe de Talles Magno e chutou cruzado para marcar mais um. Com o placar elástico, o Athletico ficou nitidamente abatido em campo e, apesar de tentar jogadas ofensivas, não teve sucesso para reagir pela segunda vez no jogo.
COMO FICA? Com o resultado, o Corinthians fica com 32 pontos, na 16ª posição, saindo da zona do rebaixamento. Já o Athletico estaciona nos 31 pontos e entra na zona do rebaixamento, na 17ª colocação. O próximo jogo do Athletico será na terça-feira (22), pelo Brasileirão, quando visita o Fluminense , às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da competição. Já o Corinthians enfrenta o Flamengo , no domingo (20), às 16h, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo somente na segunda-feira (28), às 19h, contra o Cuiabá.