Ramón Díaz está prestes a ter o time completo para a reta final da temporada no Corinthians. Desde que assumiu o comando do time, o técnico enfrentou problemas com lesões nos jogadores. No entanto, a recuperação total de Alex Santana e Talles Magno encerra esses contratempos, com exceção dos atletas com problemas mais graves, como o lateral Palácios e os volantes Ryan e Maycon, que ainda têm previsão de retorno. Com isso, Ramón ganha mais opções para buscar a formação ideal do Corinthians na luta contra o rebaixamento e por uma vaga nas finais da Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Corinthians, em processo de reformulação ao longo da temporada, chega à reta final de 2024 em busca de um time titular considerado ideal. Após a passagem de três treinadores e a contratação de 20 jogadores, a expectativa é que nas últimas partidas do ano seja possível encontrar um encaixe entre as peças, fornecendo uma projeção do que será a próxima temporada. A intenção do clube é buscar contratações pontuais no mercado ao fim do ano, reduzindo significativamente o número de transferências em comparação ao ano anterior, marcado pelo choque de gestão na administração do Augusto Melo, que se mostrou necessário para mudar o panorama esportivo do clube nos próximos anos.
O Corinthians enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão inicia a 30ª rodada na 18ª posição, com 29 pontos, dois a menos que o Furacão, que está fora da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação.