Augusto Melo, presidente do Corinthians, foi ao Paraguai para uma reunião na Conmebol. Segundo apurou o UOL, a decisão sobre o aumento do valor dos ingressos divulgados para Corinthians x Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, não contou com o aval do presidente Augusto Melo. Isso explica a nota oficial na tarde de quarta (16), recuando da tentativa de alteração dos preços.
A falta de conversa sobre os preços finais dos ingressos causou um impasse. A decisão não passou pelo "ok" do presidente, que estava ciente de que haveria aumento, mas não havia concordado com os valores apresentados à torcida. Uma reunião com membros de vários departamentos optou pela manutenção do preço mais alto, enquanto Augusto esteve ausente em uma reunião na sede da Conmebol, no Paraguai.
Após retornar a São Paulo e tomar ciência da repercussão negativa, o presidente conversou com membros da torcida Gaviões da Fiel e mandou aplicar a precificação do Campeonato Brasileiro nas vendas, revertendo a decisão anterior. O Corinthians informou que os valores regulares dos ingressos para a semifinal da Copa do Brasil foram restabelecidos para os preços do Campeonato Brasileiro, englobando a política de descontos do valor de face dos ingressos para Fiel Torcedor, Conselho e demais públicos.
Os preços divulgados para a decisão na Copa do Brasil surpreenderam pela alta abrupta. Nos setores Leste Superior Central e Leste Superior Lateral, por exemplo, houve um aumento considerável para torcedores comuns. A mudança gerou uma série de críticas nas redes oficiais do Corinthians e a Gaviões da Fiel ponderou sobre o aumento repentino em um ano de desafios dentro e fora de campo.