A Brax, agência que detém a exclusividade na exploração da publicidade estática nos jogos em casa do time na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), resolveu se pronunciar, sobre as polêmicas transações envolvendo Corinthians e Flamengo recentemente. Empresa que dá garantia ao Corinthians na compra por Hugo Souza revela: “Reforça que…” Relembre a polêmica que causou confusão entre Mano e Yuri Alberto no Corinthians. Corinthians reprova e Ednaldo Rodrigues garante imparcialidade na Copa do Brasil. O intuito da empresa foi de se afastar do envolvimento na disputa envolvendo o clube paulista e o Flamengo, que acusa o Corinthians de calote na compra dos direitos do lateral-direito Matheuzinho.
Além disso, o Timão afirmou ao Mengo que seu patrocinador estaria como garantidor na compra de Hugo Souza, o que foi negado pelo clube carioca. Compra de Matheuzinho Contratado no início da atual temporada, o jogador custou cerca de R$ 24 milhões. O Corinthians chegou a pagar as duas primeiras parcelas do acordo, de R$ 4 milhões cada uma. Em agosto, o clube deixou de honrar o compromisso, levando o Flamengo a acionar a cláusula que obriga o time alvinegro a quitar o restante de uma só vez e com multas, totalizando R$ 17 milhões. Corinthians tem prejuízo milionário após atrasar parcela da compra de Matheuzinho.
Em nota, a empresa de marketing esportivo, que também é parceira do clube carioca na exploração da publicidade estática dos jogos do clube em casa (que renderá R$ 330 milhões, entre 2025 e 2029), admitiu ter sido “notificada pelo Flamengo a respeito da execução das garantias”. Hugo Souza já tem definição sobre volta ao Flamengo com posicionamento do Corinthians. “A Brax Sports Assets reforça que a sua relação nessa negociação é apenas como garantidora e sua obrigação é, havendo eventual inadimplência por parte do Corinthians, repassar ao Flamengo os valores que por contrato deveriam ser pagos ao Corinthians no prazo e na forma ajustada entre o clube paulista e a Brax. Portanto, a empresa esclarece que não existe qualquer débito da Brax com os clubes”, afirma a nota.