O Corinthians encara o Athletico-PR nesta quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, aliás, é direto contra o rebaixamento. Afinal, o Timão é o 18° colocado com 29 pontos e pode deixar a zona de descenso em caso de vitória. Já o Furacão está na 15° posição, com 31 pontos, dois a menos que o Alvinegro e pode entrar no grupo que vai disputar a Série B em 2025 se deixar a capital paulista derrotado.
O técnico Ramón Díaz terá a presença o volante José Martínez. Afinal, o volante estava com a seleção da Venezuela para a disputa das Eliminatórias, mas, suspenso na rodada do meio desta semana, retornou antes do previsto. Contudo, o paraguaio Angel Romero e o equatoriano Félix Torres, que também foram convocados, continuam ausentes. Além disso, o treinador terá os retornos de Fagner, Romero e André Ramalho, que cumpriram suspensão no empate contra o Internacional. Além deles, o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno podem voltar a ser relacionados após deixarem o departamento médico.
Já o técnico Lucho González tem um quebra-cabeça para montar para o embate contra o Corinthians. Isso porque Kaíque Rocha e Madson estão fora, suspensos. Assim, se quiser manter a formação com três zagueiros, o treinador terá que fazer mudanças significativas. Lucho deve promover o retorno de Thiago Heleno, liberado pelo departamento médico, mas a terceira vaga ficaria em aberto. Uma das alternativas é promover a estreia do zagueiro Marcos Victor, contratado por empréstimo na última janela de transferências. Outra opção é improvisar Esquivel como zagueiro e escalar Fernando na lateral-esquerda. No meio de campo, Christian está de volta após cumprir suspensão e disputa vaga no setor com Erick e Zapelli. Por fim, liberado pelo DM, Pablo deve voltar ao time.