Corinthians e Cuiabá travam batalha muito além da disputa pela manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Separados por apenas três pontos na tabela - o time matogrossense tem um jogo a menos -, os dois clubes trocam farpas nos bastidores por uma dívida milionária. Dentro de campo, o Timão ocupa a 18ª colocação do torneio nacional, e tenta deixar a zona de rebaixamento na próxima quinta-feira, quando recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena. Na sexta, o Dourado, hoje na 19ª posição, enfrenta o lanterna Atlético-GO fora de casa buscando pontos para tentar iniciar uma reação no torneio. E na rodada seguinte, é a vez do confronto direto: Corinthians e Cuiabá se enfrentam no dia 28, às 19h, na Arena Pantanal.
A transferência de Raniele no início do ano gerou polêmica devido ao atraso no pagamento por parte do Corinthians, resultando em uma dívida próxima de R$ 14 milhões. O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que o Corinthians reconheceu a dívida, porém, contestou o vencimento antecipado das parcelas, o que resultou em ação na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). Esta questão tem sido um ponto de discussão acalorada entre os clubes.
O Corinthians, por sua vez, alega que o Cuiabá se beneficiou de empréstimos de jogadores sem custos nos últimos anos, estimando um gasto de mais de R$ 10 milhões com os jogadores enquanto atuavam no Cuiabá. Além disso, houve a polêmica envolvendo a não repassagem de valores referentes à negociação do jogador Marquinhos com o Apoel, do Chipre.
Outra polêmica recente envolveu a insatisfação do presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, com a arbitragem no jogo contra o Corinthians, onde ele questionou a quantidade de cartões recebidos pela equipe e o tempo de acréscimo concedido.
Cuiabá e Corinthians irão se encontrar pelo Campeonato Brasileiro em 28 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Os dois times irão abrir a 30ª rodada separados por apenas três pontos. O time do Mato Grosso, no entanto, possui uma partida a menos e pode igualar o rival em pontos e aumentar a disputa contra o rebaixamento nas rodadas finais.