O Corinthians está na final da Copa Libertadores Feminina. Nesta terça-feira (15), as Brabas venceram o Boca Juniors por 1 a 0, com de Gabi Zanotti, e agora esperam a equipe adversária na decisão, que será no próximo sábado (19). Nesta quarta, Independiente del Valle, do Equador, e Santa Fé, da Colômbia, disputam a outra semifinal. O Timão é o maior campeão da competição sul-americana feminina, com quatro conquistas. Agora, as meninas buscam o pentacampeonato. Das 15 edições já realizadas até o momento (a primeira foi em 2009), equipes brasileiras venceram 12. A bola rolou no Estádio da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Devido à importância da partida, a cúpula corintiana, com o presidente Augusto Melo e o executivo Fabinho Soldado, esteve in loco para acompanhar o prélio. O Timão começou com a bola, tentando as investidas no campo de ataque.
A primeira grande chance, contudo, foi do Boca, que acertou a trave após cabeçada de Baccaro. As brasileiras tinham ampla posse de bola, chegando a mais de 75% em vários momentos do jogo, mas pecavam no último passe e em algumas tomadas de decisão. Jaque Ribeiro teve uma boa chance, mas o arremate desviou na defesa. Corinthians melhora no segundo tempo Na segunda etapa, a pressão seguiu intensa. Contudo, as Brabas tiveram desempenho bem melhor. Precisou de apenas sete minutos para assustar mais do que em todo primeiro tempo. Assim, Duda Sampaio soltou a bomba da entrada da área e mandou na trave de Oliveros. Em seguida, saiu o gol da vitória e da classificação. Aos 13 minutos, Jaque Ribeiro cruzou, Millene desviou e Gabi Zanotti soltou a bomba para fazer 1 a 0.
O gol acordou as argentinas, que partiram para o ataque e passaram a marcar mais em cima. Em uma roubada de bola, o Boca quase empatou com Nuñez. O ímpeto argentino, no entanto, não foi muito forte. O Corinthians logo colocou a bola no chão e voltou a dominar o jogo. Robledo quase ampliou, perdendo grande chance. No último lance da partida, o Boca quase empatou com a goleira Oliveros. No desespero, ela foi para a área e recebeu bom passe de Nuñez. A finalização passou perto. Um susto para as Brabas, que se garantiram na final. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.